C.E.E.P.Agrícola de Campo Mourão.

domingo, 19 de junho de 2016

VISITA TÉCNICA

CUIDADOS COM OS ANIMAIS
Durante o mês de maio de 2016, os alunos das três turmas do 2º ano do CEEPA juntamente com a Profª de produção animal, Taimara Teles e o Coordenador de Curso Profº Wagner Antonio Borghi realizaram uma visita técnica à Fazenda Ypê, de propriedade de Lauri Galina, no município de Terra Boa-PR, para que discentes verificassem o desenvolvimento da atividade, segundo os níveis tecnológicos utilizados. Foram observados itens relacionados ás raças, manejo alimentar, sanitário, a colocação de colares para identificação, castração, além dos cuidados com temperatura e umidade.
Todos os alunos, indistintamente, portavam planilha de entrevista com todos os questionamentos para sanar dúvidas sobre algumas teorias vistas em sala de aula. O acompanhamento pela profª com ficha de controle de aula prática merece nossos parabéns, pois os alunos se mantiveram focados e atentos às explicações proferidas pelo Sr Lauri, ao qual agradecemos pela hospitalidade e prestatividade.
A propriedade também conta com uma área de cafeicultura, onde se aproveitou o momento da colheita e secagem em terreiro suspenso como pode ser visto nas imagens abaixo:







Nenhum comentário:

Postar um comentário